quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Minha bandeja de MDF

Olááá.

Como sempre eu demorando muito para aparecer por aqui e hoje decidir postar uma arte que fiz faz um tempinho e acabei não pondo aqui, sei lá por que.

Faz algum tempo que eu queria uma bandeja de mdf para por no balcão da minha cozinha, então eu dei umas olhadas nas lojas e nada de encontrar uma que eu gostasse, dessa forma resolvi que iria fazer (nunca tinha feito nada parecido antes), dei uma pesquisada básica e decidida lá fui eu comprar os materiais necessários.

Tenho que admitir que me senti orgulhosa comprando os materiais, me sentia uma artesã kkk, foi muito gratificante realizar esse trabalho, cada etapa percebia o quanto era legal fazer aquilo. Acho que se tivesse um pouco mais de tempo, faria mais isso.
Meus pais e o meu marido disseram que ficou muito bom ( os incentivadores)


Bem tirei algumas fotos do processo e depois dela prontinha


Prontinha para ser lixada

Lixada, passado base e a tinta.

    Aqui, já tinha aplicado a decoupagem e o verniz (sei que não ficou tão bom, mas foi meu           primeiro trabalho e só o fato de ter sido feito por mim valeu.
   
          No seu lugarzinho, esqueci de falar que minha cozinha é verde, portanto queria uma bandeja verde.


Bem eu gostei e preciso fazer mais umas artes parecidas com essa para usar o material que comprei kkk

Grande abraço a todos e que DEUS nos abençoe.

10 comentários:

  1. Olá, Kelly. Estou passando para retribuir sua visita no meu bloguinho e pra dizer que estou encantada com o seu. Adorei essa sua arte, que por ser primeira vez, ficou excelente. Parabéns pelo seu trabalho. Bjinhos
    minhacasamada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly, acabo de conhecer seu cantinho.
    Parabéns pelo blog, amei suas artes.
    Beijos
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi! adorei o blog! só nao tô achando link para seguir! tb tô doida para fazer uma bandeja mdf! mas tô meio sem tempo para essas artes rs! bj

    ResponderExcluir
  4. OI Kelly, a sua bandeja ficou uma graça. Estou precisando fazer uma aqui pra casa!
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  5. Oieee...
    Obrigada pela sua visita em meu blog... seja sempre bem-vinda, viu!
    E vc leva jeito pras artes, hein?! Ficou linda a sua bandeja e deu um toque especial na sua cozinha, tenho certeza!!
    Um ótimo feriadão!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. que linda sua bandeja!
    suas artes são lindas também!
    :)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, que belo trabalho! O 1º? Então prepare-se para se animar e fazer muito mais, porque, já vi: você leva jeito!

    Agora, uma dica: evite lixar o MDF sem impermeabilizá-lo antes, porque a lixa abre as fibras da madeira e compromete o trabalho, viu?
    Trabalho há uns 10 anos com artesanato. Aliás, não postei praticamente nada das minhas peças porque fiquei parada por mais de dois anos - período em que engravidei e tive meu filho. Retomei há pouco.
    Aqui você pode ver uma peça que fiz e postei: http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2013/09/enfim-peca-ficou-pronta.html
    Estou finalizando algumas outras e logo postarei.

    Então, primeiramente eu impermeabilizo, passando duas (se necessário) demãos de base acrílica para artesanato, com intervalo de secagem entre uma e outra. Quando seca é que entro com a lixa (gramatura 220), em movimentos circulares. Depois de lisinha, passo um paninho seco para retirar o pó e já posso começar meu trabalho.
    Espero que não se importe de eu ter lhe dado essas dicas. Foi com carinho. Amo compartilhar!

    Bom trabalho, vá em frente, e se eu puder ajudar em alguma coisa, só chamar, viu!
    Deus abençoe! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Que linda essa bandeja, eu ameei :D

    Da uma passadinha lá

    http://biankechanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oiii nossa ficou lindaaa! parabéns!!! amei a cor verde, rsrs

    bjos

    ResponderExcluir