sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Meu dia como professora.

Olá a todos.

Primeiro preciso agradecer a todos os recadinhos fofos que recebi sobre o meu novo "visu", muito obrigada e olhe que já estou bem diferente kkk.

Bem, preciso deixar registrado aqui algumas etapas da minha formação, já comentei que faço Pedagogia e esse ano tive o meu primeiro contato em sala de aula, realizando estágio, para mim que não trabalho na área foi uma oportunidade de muito aprendizado, fiquei em uma classe de maternal e com uma professora ótima, que realmente gosta do que faz.

O meu estágio tinha como atividade principal a realização de uma Regência, que na verdade é uma aula, que deveria ser toda preparada por mim, fiquei bem receosa com a mesma e fiz bastante pesquisa, porém nada me interessava, até que folheando uma revista de Educação infantil vi que poderia ser trabalhado com os alunos sobre gastronomia, não pensei duas vezes, amei a ideia e a naquele momento começaram a borbulhar as ideias.

Conversei com a professora tutora e ela ficou bem empolgada também e depois de muita conversa, decidi que o tema da minha aula seria " Formas, cores e sabores na lanchonete", dessa forma pude trabalhar com as crianças vários conceitos, como: matemática, práticas de higiene, noções de comportamento, entre outros.

Bem, vou deixar aqui algumas fotos desse momento e depois eu volto para falar mais, pois senão o post ficará giganteee.
 Aqui a mesa montada, fiz pães coloridos de legumes e cortei em formas geométricas e levei geleias de frutas diferentes para o recheio.
 Eu explicando para a turma como iria funcionar 
Depois que todos comeram eu apresentei a eles, através de gravuras,  quais ingredientes foram feitos os lanches.


Esse foi um momento muito gratificante na minha formação, foi também uma correria, mas que valeu muitooo a pena.

Espero que tenham gostado da minha "lanchonete", voltarei com outras fotos e explicando m pouquinho mais sobre essa aula deliciosa.

Abraços e que DEUS nos abençoe

3 comentários:

  1. Oi Kelly, é a Vi, muito bom quando trabalhamos em que gostamos, nossa criatividade flui.
    Com certeza seus pequenos alunos amaram aprender de um jeito tão gostoso.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de aula! Literalmente falando tb, né! rs
    Tão bom qdo dão liberdade pra temas de aulas, e aí vc escolhendo algo que é mais familiarizada, a cabeça ferve de ideias.
    Adorei, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  3. Foi com certeza uma aula interessante e proveitosa para os seus alunos. Beijinho e tudo de bom.

    ResponderExcluir