quarta-feira, 3 de julho de 2013

Blogagem Coletiva

Muito legal essa ideia da Blogagem Coletiva, não é mesmo??? Através dela conseguimos encontrar muitos blogs interessantes e é um jeito bacana de se interagir.

O tema dessa BC não podia ser melhor, eu simplesmente amo o clima de uma Festa Junina, é tão divertido e as comidas típicas então humm, nem se fala.

Na paróquia da qual a comunidade que eu participo faz parte, tem como protetor São João, então a festa do santo é muito comemorada, é considerada como uma das festas mais tradicionais da cidade.

Eu amo ajudar na festa, seja aonde for. Também gosto de fazer festa junina entre a família, esse ano ainda não fizemos, mas se DEUS quiser ainda vamos fazer e terá que ser Julina, mas não tem problema.

Separei um receita que é simplesmente MARAVILHOSA, vcs não tem noção do quanto esse bolo é bom, pena que as fotos não ficaram boas, é da nossa festinha do ano passado, e a minha máquina estava tirando fotos muito ruins, mas posso garantir e o sabor do bolo supera qualquer imagem kkk



Bombocado de fubá com amendoim.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de amendoim torrado
4 xícaras (chá) de leite
3 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara e meia (chá) de fubá
3 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de queijo ralado
1 colher  (sopa)de fermento em pó

Modo de Preparo

Triturar o amendoim (eu uso o liquidificador) e reservar. Bater todos os outros ingredientes no liquidificador, exceto o queijo, o amendoim e o fermento. Em uma recipiente colocar a mistura do liquidificador, acrescentar o queijo, o amendoim e o fermento e mexer delicadamente. Despejar a mistura e assar em forno preaquecido.
O tempo de forno pode variar muito, eu aconselho que, após os trinta minutos ir testando com o palito, pois a massa vai ao forno bem líquida, dando a impressão de aquilo não vai virar bolo, mas vira sim e que bolo.

 
Essa receita eu aprendi quando fiz o curso "Alimente-se bem" do SESI, era um especial com receitas juninas, aliás alguém já fez esses cursos??? Eu recomendo e muito, é uma ótima oportunidade de se aprender a se alimentar e melhor e a aproveitar bem os alimentos, é um curso de graça, que tem como professora uma nutricionista. Se na sua cidade tiver um SESI se informe melhor.
 
 
Espero que gostem desse bolo, pois com esse friozinho acompanhado de um café é tudo de bom.
 
Abraços e DEUS abençoe a todos.
 
 
Kelly


2 comentários: